Será que Kyrgios joga o Australian Open? «Há um longo caminho a percorrer»
A presença de Nick Kyrgios no próximo Open da Austrália continua envolta em incerteza. O australiano não surge na entry list do torneio, nem sequer recorrendo ao ranking protegido, apesar de estar ativo nas semanas que antecedem o primeiro Grand Slam do ano, participando em vários eventos de exibição.
A dúvida é tal que nem o próprio Craig Tiley, diretor do Open da Austrália, consegue dar uma resposta definitiva. Em declarações ao The Tennis, Tiley admitiu que o cenário ainda está em aberto. “Não sei, teremos de esperar para ver. Ele está a jogar, o que é positivo, tem participado em alguns torneios prévios e sei que quer competir este verão. Se quer jogar neste verão, isso significa que quer jogar o Open da Austrália, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, explicou.
Segundo Tiley, Kyrgios já esgotou o período de utilização do ranking protegido, o que significa que, caso queira disputar o torneio, terá de receber um convite da organização. A decisão final deverá ser tomada nas próximas semanas.
Leia também:
- — Sinner e Alcaraz elogiam-se mutuamente: «Ele não tem fraquezas»
- — Jannik Sinner já prepara a nova época com olho no Australian Open 2026
- — Serena Williams reage aos rumores do regresso à competição: «Meu Deus, não vou voltar!»
