Será que Kyrgios joga o Australian Open? «Há um longo caminho a percorrer»

Por José Morgado - Dezembro 14, 2025
Foto: EPA

A presença de Nick Kyrgios no próximo Open da Austrália continua envolta em incerteza. O australiano não surge na entry list do torneio, nem sequer recorrendo ao ranking protegido, apesar de estar ativo nas semanas que antecedem o primeiro Grand Slam do ano, participando em vários eventos de exibição.

A dúvida é tal que nem o próprio Craig Tiley, diretor do Open da Austrália, consegue dar uma resposta definitiva. Em declarações ao The Tennis, Tiley admitiu que o cenário ainda está em aberto. “Não sei, teremos de esperar para ver. Ele está a jogar, o que é positivo, tem participado em alguns torneios prévios e sei que quer competir este verão. Se quer jogar neste verão, isso significa que quer jogar o Open da Austrália, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, explicou.

Segundo Tiley, Kyrgios já esgotou o período de utilização do ranking protegido, o que significa que, caso queira disputar o torneio, terá de receber um convite da organização. A decisão final deverá ser tomada nas próximas semanas.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com