Sente-se favorito a conquistar o US Open? Sinner responde após vencer Cincinnati

Por Nuno Chaves - Agosto 20, 2024

Jannik Sinner, número um mundial, conquistou o ATP 1000 de Cincinnati pela primeira vez na carreira e deu uma mensagem clara à concorrência para o US Open.

O tenista italiano agora vai seguir para Nova Iorque para preparar o último Grand Slam da temporada mas com confiança máxima.

DEVER CUMPRIDO

Foi uma semana muito dura mas estou muito contente com o encontro de hoje. Mentalmente foi duro. Chegámos muito cansados das meias-finais mas nos momentos chave fiquei com os pontos importantes. Estou orgulhoso de como lidei com a situação. Nos últimos dias tive vários altos e baixos, em cada encontro tive problemas e estou feliz por ter superado. É importante recuperar e estar pronto para o US Open. Estou contente com o lugar em que estou e espero mostrar um bom ténis também em Nova Iorque. 

LESÃO NA ANCA

Na última noite fui dormir muito tarde, há muito trabalho. Não pude dormir bem de noite mas são coisas que passam e tens de aceitar. Sabia que o Frances também terminou tarde, mais que eu e essas coisas tens na mente. Tudo pode acontecer numa final, as sensações são mais especiais. 

FAVORITO PARA O US OPEN?

Ganhar um Masters 1000 significa que jogaste um bom ténis. Estou contente por ganhar o torneio anterior ao US Open mas veremos. É uma sensação semelhante a Wimbledon ao ganhar Halle. Tive grandes vitórias aqui em Cincinnati, veremos o que acontece em Nova Iorque. Estou relaxado, com confiança para chegar e adaptar às condições. 

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.