Semifinalista de Roland Garros: «Schwartzman é uma enorme inspiração»

Por Tiago Ferraz - Novembro 10, 2020
nadia-podoroska

A tenista argentina Nadia Podoroska, semifinalista de Roland Garros em 2020, deu uma entrevista recente onde deixa rasgados elogios a Diego Schwartzman que tem feito uma época em grande que foi culminada com um lugar assegurado nas ATP Finals.

“A verdade é que estou muito feliz pelo que o Diego tem conseguido. Merece muito aquilo que está a passar. É algo que ele já procura há muito tempo e penso que ele é uma enorme motivação para todos os tenistas do país. Ele é um exemplo de perseverança. Poder chegar às ATP Finals é uma pura inspiração”, ressalvou.

Diego Schwartzman tem feito um percurso fantástico desde a retoma do ténis no período ‘pós pandemia’: chegou à final no ATP Masters 1000 de Roma onde só perdeu com o número um mundial Novak Djokovic e depois conseguiu chegar até às meias-finais em Roland Garros onde cedeu perante Rafael Nadal que acabou por se sagrar campeão, igualando o recorde de Grand Slams de Roger Federer. Seguiu-se a final em Colónia 2 e os quartos de final no Masters 1000 de Paris.

Diego Schwartzman vai agora até Londres onde vai jogar o evento que reúne os oito melhores tenistas da temporada de 2020.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.