Semifinais do WTA 125 de Florianópolis são definidas; confira classificadas

Por Bruno da Silva - Dezembro 6, 2024
Maria Lourdes Carle (ARG)
Caio Graça/Green Fotografias

As semifinais do WTA 125 de Florianópolis, maior torneio feminino disputado no Brasil, foram definidas nesta sexta-feira (6). O grande destaque nesta fase é a cabeça de chave 1 Maria Lourdes Carlé, 89ª do mundo, que segue viva.

A argentina venceu nas quartas a polonesa Katarzyna Kawa (247ª), que vinha de vitórias contra duas brasileiras, por 6-4 e 6-1, em 1h14, vingando a derrota sofrida na semana passada em Buenos Aires.

Carlé vai enfrentar nas semis a suíça Ylena In-Albon (342ª), que vem de vitória sobre Nicole Fossa Huergo (272ª) por 6-3 e 6-1, em 1h28.

Leia também:

– Retrospectiva 2024: cinco tenistas que mais decepcionaram no circuito WTA
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– Bia Haddad projeta futuro e revela objetivos para 2025: “Pronta para ganhar um Grand Slam”

A outra semifinal será entre Maja Chwalinska, 158ª do mundo, e Leólia Jeanjean (162ª). A polonesa bateu nas quartas a segunda cabeça de chave e tenista melhor ranqueada do torneio, Mayar Sherif (68ª), por 6-3, 4-6 e 6-1, em 2h15.

“Foi minha melhor partida em algumas semanas então estou muito feliz com minha performance hoje. Eu tive que ficar mais agressiva, ela é mais forte que eu, e sou um pouco mais baixa que ela então tive que seguir me puxando, ficando agressiva“, disse Chwalinska, que também joga as semis de duplas, ainda nesta sexta, ao lado da brasileira Laura Pigossi.

Jeanjean, campeã de duplas em 2023, atropelou a ucraniana Valeriya Strakhova (268ª) por 6-2 e 6-1, em 1h01.

As semifinais de simples acontecem neste sábado (6), nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê Internacional (se o tempo deixar, já que a previsão para o fim de semana é de muita chuva na capital catarinense).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.