Semana dos sonhos: lucky loser Sara Sorribes Tormo é campeã do WTA de Cleveland

Por Marcela Linhares - Agosto 26, 2023
Sara Sorribes Tormo
Divulgação/Tennis In The Land

Que campanha! Entrando na chave como lucky loser, Sara Sorribes Tormo passa por Ekaterina Alexandrova e é campeã do WTA 250 de Cleveland. Com parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, a tenista espanhola surpreendeu saindo de quebra atrás nos dois últimos sets.

Alexandrova saiu na frente no placar anotando 6-3 no primeiro set. Depois de uma quebra para cada lado logo no início da partida, a tenista russa conquistou mais uma oportunidade no sexto game e apenas administrou a vantagem para tomar a dianteira na decisão.

 

Seguindo o bom desempenho do primeiro set e sem dar chances nos games de saque, Alexandrova foi a primeira a conquistar uma quebra na segunda parcial. Saindo de 1-2, a número 22 do ranking venceu três games seguidos e virou para 4-2. Em um game bem abaixo enquanto sacava em 3-4, Alexandrova e cometeu vários erros não forçados, o que fez Sorribes Tormo igualar a parcial em 4-4. Mantendo a crescente, foi a vez da espanhola salvar break point tomando a dianteira com 5-4 no placar e aproveitando mais uma oportunidade, venceu o quarto game seguido e fechou em 6-4.

 

Com cenário parecido com o segundo set, Alexandrova novamente foi a primeira a conquistar uma quebra no terceiro set. Sem conseguir sustentar a vantagem, viu a número 95 do ranking devolver a quebra e igualar a última parcial em 3-3.  Vencendo três dos últimos quatro games, Sara fechou em 6-4 em quase 2h30 e liquidou a partida na quarta oportunidade.

Na sequência, as duas tenistas vão disputar o US Open – último Grand Slam da temporada que começa na segunda-feira (28). Enquanto Alexandrova enfrenta Leylah Fernandez na estreia – finalista do torneio em 2021, Sara terá pela frente Anhelina Kalinina em sua primeira rodada.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.