Sem wild card, Mahut cai na qualificação de Wimbledon

Por José Morgado - Junho 24, 2019
nicolas-mahut

Nicolas Mahut, de 37 anos, tem sido uma das boas histórias do circuito ATP nas últimas semanas. O gaulês chegou à terceira ronda de Roland Garros de forma totalmente inesperada e recentemente passou a fase de qualificação rumo aos oitavos-de-final do ATP 500 do Queen’s Club, onde chegou a triunfar no passado.

Em Wimbledon, o homem que jogou com John Isner o encontro mais longo da história do torneio (e da modalidade), Mahut foi ignorado na hora da atribuição dos convites — e o All England Club nem utilizou todos — e acabou a perder na primeira ronda do qualifying, esta segunda-feira em Roehampton, onde se joga a fase prévia da prova. O francês cedeu em dois sets diante de John Patrick Smith.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1143104730564108289

Outras caras conhecidas, como os campeões júnior Alejandro Davidovich (2017) e Jason Tseng (2018) também caíram na qualificação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com