Sem surpresas. Konta, Garcia e Pliskova seguem em frente no Open da Austrália

Por admin - 16 Janeiro, 2018

Está no ar o segundo dia de competição do Open da Austrália. Com a jornada ainda no início, algumas das principais cabeças de série já garantiram a passagem para a segunda-ronda da prova. Desta feita, Caroline GarciaJohanna KontaKarolina Pliskova não sentiram grandes dificuldades em ultrapassar as suas adversárias.

Konta foi a primeira das três a confirmar o apuramento. A tenista britânica, que defrontou a norte-americana Madison Brengle, venceu facilmente com os parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 1h08 minutos de jogo. Na próxima fase, a número 10 mundial vai defrontar a também americana, Bernarda Pera.

Quanto a Garcia, demorou a entrar no jogo. A defrontar a alemã Carina Withoeft, a gaulesa demonstrou algum nervosismo no primeiro set, tendo mesmo chegado a estar a perder por 3-5. No entanto, o seu ténis subiu de produção e, com mais tranquilidade, confirmou a sua superioridade. Apesar de algumas dificuldades, a número 8 do ranking WTA triunfou por 7-5 e 6-3. A sua próxima adversária, será a vencedora do embate entre Marketa VondrousovaKurumi Nara.

Já Pliskova confirmou todo o favoritismo que dispunha. A antiga número 1 mundial, que mediu forças frente a Veronica Cepede, dominou os principais aspetos da partida, ainda que tenha tremido na fase final do encontro. 6-3 e 6-4 foram os parciais de um jogo que se prolongou em durante pouco mais de 1h30 minutos. Na segunda-ronda a checa vai defrontar ou a brasileira Maia Haddad, ou a australiana Lizette Cabrera.