This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem surpresas. Konta, Garcia e Pliskova seguem em frente no Open da Austrália
Está no ar o segundo dia de competição do Open da Austrália. Com a jornada ainda no início, algumas das principais cabeças de série já garantiram a passagem para a segunda-ronda da prova. Desta feita, Caroline Garcia, Johanna Konta e Karolina Pliskova não sentiram grandes dificuldades em ultrapassar as suas adversárias.
Konta foi a primeira das três a confirmar o apuramento. A tenista britânica, que defrontou a norte-americana Madison Brengle, venceu facilmente com os parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 1h08 minutos de jogo. Na próxima fase, a número 10 mundial vai defrontar a também americana, Bernarda Pera.
Quanto a Garcia, demorou a entrar no jogo. A defrontar a alemã Carina Withoeft, a gaulesa demonstrou algum nervosismo no primeiro set, tendo mesmo chegado a estar a perder por 3-5. No entanto, o seu ténis subiu de produção e, com mais tranquilidade, confirmou a sua superioridade. Apesar de algumas dificuldades, a número 8 do ranking WTA triunfou por 7-5 e 6-3. A sua próxima adversária, será a vencedora do embate entre Marketa Vondrousova e Kurumi Nara.
Já Pliskova confirmou todo o favoritismo que dispunha. A antiga número 1 mundial, que mediu forças frente a Veronica Cepede, dominou os principais aspetos da partida, ainda que tenha tremido na fase final do encontro. 6-3 e 6-4 foram os parciais de um jogo que se prolongou em durante pouco mais de 1h30 minutos. Na segunda-ronda a checa vai defrontar ou a brasileira Maia Haddad, ou a australiana Lizette Cabrera.
- Categorias:
- Australian Open