This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sem Federer e Wawrinka, Suíça confirma descalabro e desce para a 3.ª divisão na Taça Davis
Sem a presença de Roger Federer e Stan Wawrinka, já se sabia que o cenário para a Suíça era muito pouco animador, neste fim de semana de Taça Davis… e o pior cenário acabou mesmo por se confirmar.
A seleção suíça, que contou com Henri Laaksonen, Sandro Ehrat, Johan Nikles, Antoine Bellier e Luca Margaroli (o jogador com ranking mais cotado era Laaksonen, que ocupa apenas o 137.º posto) perdeu na América do Sul frente ao Perú, numa eliminatória que terminou com 3-1 para os sul-americanos.
Com este resultado, a Suíça desce para o Grupo II, o que por outras palavras significa a terceira divisão do ténis mundial, e continua a afastar-se da elite da modalidade, nesta competição.
Os helvéticos, chefiados por Severin Luthi (um dos treinadores de Federer) não jogam com as duas maiores refências desde 2015 e, tal como Federer e Wawrinka vão dando a entender, voltar à seleção parece não estar nos planos.
- Categorias:
- Taça Davis