Selecionadora italiana revela que tem um tumor após final da BJK Cup

Por José Morgado - Novembro 13, 2023
garbin

Tatiana Garbin, antiga top 50 mundial e atual selecionadora italiana da Billie Jean King Cup, que ajudou a formação transalpina a chegar à final da edição de 2023, onde só foram derrotadas diante do Canadá. A ex-jogadora explicou todo o processo aos jornalistas depois de terminada a competição.

“Em outubro submeti-me a uma cirurgia para tratar de um tumor raro e quero partilhar isto para alertar as pessoas que passam pelo mesmo sobre a importância da investigação médica e da prevenção. Em breve serei de novo operado e tenho um plano de tratamentos previsto pelos médicos. Estou otimista em relação ao resultado final”, confessou a transalpina.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com