Selecionador alemão atira-se aos críticos de Zverev: «Estão enganados sobre ele»

Por José Morgado - Julho 20, 2018

Alexander Zverev, número três mundial, somou recentemente nova eliminação surpreendente na terceira ronda do torneio de Wimbledon, às mãos do talentoso letão Ernests Gulbis, e esse desaire levantou novo coro de críticas em relação à sua incapacidade de produzir o seu melhor ténis nos torneios do Grand Slam, especialmente no seu país.

Michael Kohlmann, o selecionador alemão da Taça Davis, decidiu sair em defesa do seu melhor jogador. “Quero muito protegê-lo, até porque as pessoas estão enganadas em relação ao Alexander.  Ele é um dos principais jogadores da nossa e fundamental para os nossos sucessos. Ele é muito emocional, mas quero esclarecer a todos que não é arrogante. Ele comporta-se de maneira super correta e educada por com todos os que o rodeiam”.

O selecionador germânico confessa que a chave para os problemas de Zverev pode passar precisamente pelas primeiras rondas dos torneios. “Ele passa muitas vezes por dificuldades nas primeiras rondas e isso prejudica-o depois. Penso que parte do problema pode ser resolvido por aí. Ele lida bem com a pressão, até porque ele é o primeiro a colocar imensas expetativas em si próprio.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt