Seleção feminina de padel é vice-campeã da Europa
A seleção feminina de padel sagrou-se, este sábado, campeã da Europa, no Clube de Ténis do Estoril. Na final, as jogadoras nacionais foram derrotadas por jogadoras “que nasceram praticamente com a raquete de padel na mão”, conforme disse Filipa Mendonça, após o 2-0 para a Espanha, uma das super-potências da modalidade.
Sofia Araújo e Kátia Rodrigues tiveram a responsabilidade de abrirem a final, não conseguindo contrariar o favoritismo de Teresa Navarro e Victoria Iglesias, cedendo pelos parciais de 1-6 e 6-7. Filipa Mendonça e Catarina Nogueira entraram em court de seguida com a missão de empatar a eliminatória, mas as número quatro mundiais, Marta Ortega e Ariana Sánchez venceram por 6-2 e 6-3, dando à Espanha o decisivo ponto.
Catarina Nogueira e Filipa Mendonça saem deste Campeonato da Europa com um duplo estatuto de vice-canpeãs, já que disputaram a final de duplas deste European Padel Masters com, curiosamente, as mesmas jogadoras que defrontaram na competição por seleções: Ortega/Sánchez. Cederam 1-6 e 2-6.
Foto: Fernando Correia/Samash Padel