Seis anos e muitas lesões depois, Kokkinakis volta a ser feliz em casa

Por José Morgado - Fevereiro 9, 2021
kokkinakis

Thanasi Kokkinakis, antigo menino prodígio australiano que tem visto a sua carreira ser constantemente massacrada e condicionada por lesões — na sua grande maioria graves — voltou a sorrir esta terça-feira em Melbourne Park, ao vencer um encontro no quadro principal do Australian Open pela primeira vez desde 2015, quando então tinha apenas 18 anos.

Kokkinakis, que em 2014, com 17 anos, se tornou num dos jogadores mais jovens da história a vencer um encontro no primeiro Grand Slam do ano, derrotou na primeira ronda do torneio o sul-coreano Soonwo Kwon, por 6-4, 6-1 e 6-1, em 1h30, ficando à espera do vencedor do encontro entre Stefanos Tsitsipas e Gilles Simon para saber quem defronta na segunda ronda.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1359071173217312770

O australiano, que no passado tem triunfos de luxo, como diante de Roger Federer, não vencia um encontro em quadros principais ATP desde o US Open 2019 — sendo que mesmo aí desistiu antes da segunda ronda após vencer a primeira…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com