This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Segunda-feira pode ser feriado em Guimarães mas amanhã não»
Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, elogiou este sábado tanto João Sousa e Gastão Elias em relação ao nível que exibiram no compromisso de pares como também todo o apoio incansável do público. Em declarações em conferência de imprensa após o encontro, o capitão português apelou aos espectadores para continuarem a apoiar Portugal.
“Não é preciso eles jogarem mal, mas obrigam-nos a jogar no limite. Estamos bem. Amanhã precisamos do apoio. Segunda-feira pode haver feriado em Guimarães mas amanhã têm de estar connosco. Nós sentimos isso, estão sempre a puxar por nós. Faço esse apelo, claro”, disse Marques, que viu os dois melhores jogadores portugueses da atualidade sair derrotados em cinco partidas diante de Dominic Thiem e Alexander Peya.
“Nos dois primeiros sets jogaram um ténis muito elevado. Temos de estar três dias muito concentrados, muito focados e realmente é isso que vai ter de acontecer amanhã. E hoje foi um bocadinho isso, o Peya cresceu. Nos dois primeiros sets, viu-se que o Peya estava um bocadinho tenso. Eles [Sousa e Elias] estiveram muito bem, sempre muito corajosos e a um nível incrível. Acho que foram buscar muita estabilidade ao Thiem, que estava muito confiante”, confessou o selecionador.
Apesar de Portugal estar em desvantagem na eliminatória por 1-2, Nuno Marques ainda acredita no triunfo. “Precisamos de dar a volta e acreditamos que é possível. Agora parece mais uma montanha, mas vamos tentar recuperar e descansar. Amanhã é outro dia. Temos de estar muito orgulhosos. Sabemos que já não há grande margem como havia hoje”, rematou Marques.
Este domingo, a comitiva portuguesa precisa de ganhar os dois embates de singulares para não perder o confronto da primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana. João Sousa vai defrontar Dominic Thiem, 14.º ATP, às 12 horas, ao passo que Gastão Elias mede forças com o esquerdino Gerald Melzer.
- Categorias:
- Sem categoria