Sebita Baez vira sobre Gasquet rumo às meias-finais no Estoril

Por José Morgado - Abril 29, 2022
Baez
FOTO Millennium Estoril Open

Sebastian Baez, número 59 do ranking ATP e uma das grandes estrelas jovens do circuito mundial — foi líder do ranking mundial de juniores e tem atualmente 21 anos –, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do Millennuum Estoril Open, as suas segundas da temporada… e da carreira, depois de ter sido vice-campeão do ATP 250 de Santiago, em fevereiro.

O pequeno tenista das Pampas derrotou nos quartos-de-final o veterano francês Richard Gasquet, 80.º ATP e campeão do torneio em 2015, por 3-6, 6-1 e 6-4, num encontro de quase duas horas, em que o argentino conseguiu contrariar a entrada mais forte do francês, que foi ficando cada vez mais cansado à medida que o encontro foi avançando…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1520067746234576898

Nas meias-finais, Baez tem encontro marcado com o espanhol Albert Ramos, campeão em título, que eliminou Fernando Verdasco no primeiro embate dos quartos-de-final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/ramos-continua-rota-da-defesa-do-titulo-no-millennium-estoril-open-e-ja-esta-nas-meias/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt