Sebastian Korda brilha rumo à primeira final ATP aos 20 anos

Por José Morgado - Janeiro 13, 2021
korda-sf

Sebastian Korda, jovem de apenas 20 anos que é uma das grandes esperanças do ténis norte-americano — e mundial –, voltou a mostrar esta terça-feira ao final da noite que é cada vez mais o presente e não o futuro, ao qualificar-se para a final do ATP 250 de Delray Beach, na Florida, que promete ser a sua primeira de muitas no principal circuito masculino.

Filho de um ex-número dois ATP, de uma ex-top 30 WTA e irmão de duas profissionais de golfe do LPGA Tour, Sebi Korda, atual número 119 ATP, derrotou nas meias-finais em Delray o britânico Cameron Norrie, 74.º da hierarquia mundial, por  6-3 e 7-5, num encontro em que foi quase sempre superior ao seu adversário, apesar de ter menos experiência a este nível. Só no final houve alguma tremideira, quando serviu pela primeira vez para a vitória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1349183073959763973

O jovem nascido em Bradenton, bem perto de Delray Beach, vai defrontar na final o polaco Hubert Hurkacz, número 35 do ranking ATP. Hubi vai jogar a sua segunda final ATP e venceu a única que disputou anteriormente, em Winston Salem 2019.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com