Schwartzman: «Tenho mais problemas que ser baixinho, não vou acordar com a altura do Karlovic»

Por Nuno Chaves - Janeiro 26, 2020
Diego-Schwartzman

Diego Schwartzman é um dos jogadores mais carismáticos do circuito, muito devido a ser o tenista mais baixo de todo o elenco, mas isso é algo que não o preocupa… nem um bocadinho.

Em declarações ao site do ATP Tour, o argentino falou sobre essa situação. “Tenho mais problemas do que medir menos 10 centímetros que os outros e ser baixinho. Muita gente me pergunta sobre a minha altura e digo-lhes isso”.

“Quando entro no court não estou a pensar se sou baixo ou quanto mais alto é o meu adversário. Há diferença, sim, mas que acontece? Talvez com mais 15 centímetros servisse mais forte e jogaria mais potência. Mas a minha altura não vai mudar, não vou acordar sendo o Karlovic ou o Isner”, explicou El Peque.

Schwartzman, que durante a infância passou por momentos complicados, deixou ainda palavras de inspiração. “Nunca pensei que a minha carreira chegasse até aqui. Não importa nada, só precisas de acreditar em ti mesmo, não importa se tens 1,70m. Se eu consegui chegar longe, tu também podes. Dá tudo o que tens e um dia também poderás cumprir os teus sonhos mesmo que sejas pequeno”, garantiu.

De referir, que esta madrugada, Schwartzman defronta… Novak Djokovic.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.