Schwartzman: «Não quero enfrentar o Big 3 quando o ténis regressar»

Por Tiago Ferraz - Julho 1, 2020
schwartzman

O tenista argentino Diego Schwartzman deu uma entrevista ao site oficial ATP onde falou da retoma do circuito ATP que está prevista acontecer a 14 de agosto.

“Estive fora durante muitas semanas. Quando regressei ao circuito para jogar Indian Wells, a ATP suspendeu o torneio e, nesse sentido, regressei à Argentina. Tenho saudades do circuito, dos colegas e dos amigos. Espero voltar a jogar em agosto e quero estar preparado para quando o dia chegar”, disse, citado pelo Tennis World.

Diego Schwartzman disse ainda que não gostava de enfrentar nenhum dos membros do Big Three na retoma do circuito e explica porquê:

“Não quero jogar frente a Djokovic, Nadal ou Federer. Federer não vai jogar, mas claro que não quero jogar frente ao Nadal em Roland Garros. Não vamos jogar assim tantos torneios e, nesse sentido, jogar contra os melhores não me parece que seja o melhor. Tenho muita vontade de jogar todos os torneios. Estamos fora do circuito desde março, são demasiados meses fora dos courts. Quero jogar. É mesmo muito importante ter boas sessões de treino nesta fase. Só quero saudável e preparado para os encontros”, afirmou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.