Schwartzman não esquece duelo com Nadal em Roland Garros 2018: «Está atravessado»

Por José Morgado - Maio 28, 2020
nadal-schwartzman

Diego Schwartzman tem vivido os melhores anos da sua carreira e jogado alguns encontros memoráveis nos principais palcos do ténis mundial. Em 2018, por exemplo, chegou aos quartos-de-final de Roland Garros, onde só perdeu com Rafael Nadal em quatro sets, ‘roubando’ o único set que o maiorquino perdeu a caminho do (então) 11.º título na terra batida de Paris.

El Peque chegou a ter set e break de vantagem, mas a chuva apareceu e interrompeu o encontro, adiando-o para o dia seguinte onde o espanhol já não deu qualquer hipótese. Mas o tenista de Buenos Aires não esquece esse dia e confessou-o durante uma entrevista com Javier Frana e Alex Corretja, no podcast ‘Subidos a la red‘. “Se pudesse voltar a jogar um encontro da minha carreira, jogaria os quartos-de-final de Roland Garros 2018 contra o Nadal. Aquele que a chuva interrompeu. Eu estava a dominar por completo, com um set e break acima. Não sei se teria vencido o duelo sem a interrupção, mas gostava de voltar a jogar porque ficou atravessado. Joguei muito bem”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=hKvN8I2wmSY

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com