Schwartzman irrita-se durante encontro: «Metem-me num jogo que não interessa para nada ao sábado à noite»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 6, 2021

Diego Schwartzman, número nove mundial, derrotou Kei Nishikori por 6-1, 6-7(4) e 6-0 e confirmou a vitória da Argentina frente ao Japão, numa eliminatória ainda a contar para a fase de grupos da ATP Cup, mas já sem implicâncias no futuro da competição.

E é precisamente por este duelo se ter realizado no sábado (a organização assim o decidiu após os jogos cancelados na 5ª feira) que El Peque decidiu desabafar.

Schwartzman, visivelmente irritado, conversou com os seus colegas de equipa após a perda do segundo parcial, questionando o porquê de estar em court a um sábado à noite, sendo que o Australian Open arranca já na segunda-feira.

“Não gosto de estar a pensar assim mas metem um jogo que não interessa para nada para um sábado à noite, a menos de dois dias de jogar (no Australian Open) a cinco sets. Não se percebe a organização”, disse aos seus companheiros.

Mais tarde, quando vencia por 5-0 no terceiro set, El Peque voltou a desabafar. “Se a duração do segundo set se repetisse agora ia jogar 2h40 minutos, terminava à 1 da manhã e jogava na segunda-feira ao meio-dia com 35 graus”, concluiu.

Diego Schwartzman, refira-se, faz a sua estreia na segunda-feira frente a Elias Ymer, naquele que será o último encontro do dia no Court 7, pelo que, o duelo nunca se irá iniciar antes das 16 horas locais.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.