Schwartzman está de volta e elimina Fritz rumo aos ‘oitavos’ de Xangai
Diego Schwartzman, ex-top 10 mundial e atualmente caído para o 131.º posto do ranking ATP, está a aproveitar da melhor forma o wild card que lhe foi oferecido pela organização do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, e esta segunda-feira qualificou-se para os oitavos-de-final com um incrível triunfo diante de Taylor Fritz (8.º ATP), por 6-4, 3-6 e 7-6(5), depois de ter estado a perder por 3-5 no terceiro set.
Fritz, que é nono da Race, não aproveitou a eliminação prematura de Alexander Zverev (sétimo) e Holger Rune (oitavo) na China, para se aproximar dos lugares de apuramento para as ATP Finals, ao passo que Tommy Paul ultrapassou Alex De Minaur e subiu a 11.º da Race com um triunfo duríssimo diante de Arthur Fils (36.º), por 6-4, 6-7(7) e 6-4, num duelo de quase três horas.
Paul tem encontro marcado com Andrey Rublev (7.º) nos oitavos-de-final, depois de o russo ter arrasado esta segunda-feira o francês Adrian Mannarino (23.º), por 6-3 e 6-0. Menos sucesso teve outro russo, Karen Khachanov (14.º), derrotado por Grigor Dimitrov (19.º) na terceira ronda por 7-6(6) e 6-4.