Schwartzman é o mais baixo semifinalista na história dos Masters 1000

Por José Morgado - Maio 18, 2019

Diego Schwartzman, ou El Peque, como carinhosamente lhe chamam os seus fãs e amigos, tornou-se esta sexta-feira no mais baixo semifinalista da história dos torneios Masters 1000. O argentino, de 1,70 metros (há quem diga que tem ainda menos) superou o japonês Kei Nishikori, oito centímetros mais alto, nos quartos-de-final, para fazer história.

A vitória do argentino de 26 anos diante de Kei Nishikori foi também a melhor da sua carreira em termos de ranking. O tenista de Buenos Aires nunca tinha vencido um adversário do top 6 anteriormente (0-15).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1129372902439182337

Diego defronta nas meias-finais o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, naquele que será o terceiro encontro entre os dois. Djokovic venceu ambos mas o último, em terra batida, só foi fechado em cinco sets.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com