Schwartzman despacha Nishikori em Roma e chega às primeiras meias-finais Masters 1000 da carreira
É, de longe, o melhor resultado da temporada e um dos melhores da carreira. Diego Schwartzman, número 24 mundial, confirmou esta sexta-feira a sua qualificação para as meias-finais do ATP 1000 de Roma, as suas primeiras em torneios desta categoria, ao bater o japonês Kei Nishikori, número seis do ranking.
El Peque jogou a um grande nível e acabou por vencer com relativa facilidade com os parciais de 6-4 e 6-2, em 1h30 minutos de jogo. No primeiro set, as coisas até podiam ter sido resolvidas com muito mais facilidade.
Schwartzman chegou a liderar por 5-0 mas permitiu que Nishikori voltasse a reentrar na discussão do set. Ainda assim, quando o nipónico servia com 4-5 para igualar o parcial, o argentino fez um break que permitiu conquistar a partida.
No segundo set, Schwartzman esteve sempre por cima e descolou no marcador graças a um break no sexto jogo, acabando por, momentos mais tarde, confirmar a sua passagem para o top 4 em Roma.
Com esta vitória, El Peque regressa ao top 20 do ranking mundial e defronta na luta por um lugar na final, o vencedor do encontro entre Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro.