Schnur pede desculpa a Nadal e Federer após chamá-los de ‘egoístas’

Por José Morgado - Janeiro 16, 2020
borg-federer-nadal

Brayden Schnur, jovem canadiano que é um dos principais cabeças-de-série da fase de qualificação do Australian Open, acusou Roger Federer e Rafael Nadal de serem demasiado egoístas e centrados nas suas próprias carreiras para falarem sobre problemas que afetam tenistas menos cotados,  veio dar o dito por não dito apenas algumas horas depois.

“Percebi ao ver as notícias que vieram a público que as minhas palavras foram retiradas do contexto. O que eu quis explicar é que apesar de o fumo não me ter feito grande diferença a mim, a decisão de se continuar a jogar é a jogar naquelas condições é a prova de que os jogadores precisão de uma união oficial e forte. O que quis dizer foi que Nadal e Federer, jogadores que respeito muito, seriam as pessoas ideais para liderar essa união”, pode ler-se num comunicado divulgado por Schnur nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BraydenSchnur/status/1217601283000913920

Schnur volta ao court na sexta-feira para jogar a segunda ronda do qualifying frente ao belga Kimmer Coppejans.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com