Sascha Zverev teve que se aplicar para garantir a passagem à 2ª ronda do Open da Austrália
Alexander Zverev iniciou esta terça-feira a sua campanha no Open da Austrália com um triunfo. O número 4 mundial, que defrontou na estreia Thomas Fabbiano, conseguiu avançar para a segunda-ronda em Melbourne Park em parcias diretos.
Com alguma irregularidade, o tenista alemão teve de suar em alguns momentos para garantir a vitória com os parciais de 6-1, 7-6(5) e 7-5. Sascha passou por um susto durante o segundo set, já que chegou a estar a perder por 3-5. No entanto, o germânico impôs-se, realizou o contra-break e levou o parcial para o tie-break, tendo mesmo avançado para a vitória do set. Já no 3º set, o tenista de 20 anos chegou mesmo a salvar um set point quando perdia por 4-5, com Fabbiano a servir. O seu próximo adversário será o compatriota Peter Gojowczyk, que está a realizar um excelente início de temporada.
Já David Goffin teve que ultrapassar um susto. O tenista belga, que defrontou na estreia o alemão Matthias Bachinger, ainda chegou a perder o primeiro set. Ainda assim, o número 7 mundial elevou o nível de jogo e conseguiu carimbar a passagem para a próxima fase com os parciais de 6-7(3), 6-3, 6-2 e 6-4. Na segunda ronda da competição, o jogador de 27 anos vai defrontar o veterano, Julien Benneteau.