Sara Errani vai voltar a competir depois da suspensão por doping

Por José Morgado - Janeiro 30, 2019

Sara Errani, uma das melhores tenistas italianas dos últimos anos, vai voltar aos courts na próxima semana, durante a eliminatória entre a Itália e a Suíça, naquela que será a sua primeira aparição num court de forma oficial desde que foi suspensa (pela segunda vez) no verão do ano passado.

A transalpina de 31 anos, antiga finalista de Roland Garros em singulares (2012) e múltipla campeã de Majors em pares — ao lado da já retirada Roberta Vinci — vai representar as transalpinas juntamente com Camila Giorgi (que também volta à seleção), Marta Trevisan, Jasmine Paolini e Deborah Chiesa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FedCup/status/1090633218154512384

Errani levou uma suspensão inicial de dois meses, em 2017, mas recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto, que em vez de lhe dar razão… aumentou a suspensão para 10 meses. O TAS descontou os dois que a italiana já tinha cumprido mas suspendeu-a de junho a fevereiro.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt