This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sara Errani conquista a final do Rio Open 2015
Oitavo título da carreira. Sara Errani, primeira cabeça-de-série e número 16 do ranking mundial, travou a semana fantástica da jogadora eslovaca Anna Schmiedlova e conquistou na final do torneio WTA Rio Open, no Brasil, o seu primeiro título em quase dois anos.
Numa exibição extremamente equilibrada no primeiro set, que durou 73 minutos, Sara Errani teve de disputar o tie-break para assegurar o primeiro parcial, depois de não aproveitar o set point que teve, quando servia a ganhar 5-4. “O primeiro set foi duro. Jogámos por mais de uma hora. Ambas lutámos muito no primeiro set, ela estava a jogar muito bem e não me dava qualquer oportunidade”, referiu a italiana.
No segundo set, Errani carregou no acelerador e impediu Schmiedlova, de 20 anos, de impor o seu jogo, conseguindo rapidamente uma vantagem de 4-0 no marcador. A jogadora eslovaca, que nunca tinha sequer chegado aos quartos-de-final de um torneio WTA, não conseguiu acompanhar a italiana e acabou por ceder o encontro em pouco menos de 2 horas, para a italiana, com o marcador a anunciar os parciais de 7-6(2) e 6-1, no final da partida. “… no segundo set as coisas começaram a pender para o meu lado. Acho que fui fisicamente mais forte”, referiu Sara Errani , no final da partida.
“Ganhar um torneio é sempre especial. Este torneio foi fantástico e só levo boas recordações.”, confessou Errani, depois de um interregno de quase dois anos sem ganhar qualquer título de singulares (a italiana ganhou o seu último torneio em Acapulco, em 2013).
Com esta vitória, Sara Errani aproxima-se do top 10, assegurando a subida ao 12º lugar do ranking WTA (a sua melhor classificação foi o 5º lugar em 2013). Anna Schmiedlova, atual número 75, deverá subir amanhã ao 59º posto.
- Categorias:
- WTA