São Petersburgo acolhe torneio de exibição com várias figuras e um ex-tenista nascido… na Ucrânia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 1, 2022

O ténis está de volta à Rússia. Bem, de certa maneira. Sem torneios realizados naquele país em 2022, eis que uma prova de exibição será levada a cabo em São Petersburgo desde esta quinta-feira até domingo, com várias figuras do circuito, não só russas, e também alguns ex-tenistas.

O caso que mais dá que falar é a presença de Nikolay Davydenko, antiga estrela da Rússia que nasceu… na Ucrânia. Davydenko mudou-se para a Rússia com 11 anos e sempre representou esse país, sendo que agora vai disputar este torneio de exibição tal como Aslan Karatsev, Viktor Troicki, Janko Tipsarevic, Laslo Djere, Marton Fucsovics Pedro Martínez.

No lado feminino, vão a joga Anastasia Myskina, Elena Vesnina, Anastasia Potapova, Kamila Rakhimova, Vitalia Diatchenko, Anna Bondar e Yulia Putintseva.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt