São Paulo volta a receber um confronto da Billie Jean King Cup após 20 anos
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou, na tarde desta quinta-feira (25), que São Paulo será a sede do Billie Jean King Cup by Gainbridge. Dessa forma, a cidade sediará a partida entre Brasil e Alemanha pelas eliminatórias nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera. Sendo assim, o torneio retorna ao município após 20 anos.
Dessa forma, a última vez que São Paulo havia recebido um jogo da Billie Jean King Cup foi em 2004, quando Brasil e Croácia se enfrentaram pelos Playoffs do Grupo Mundial, no Clube Paineiras do Morumby.
“Trabalhar para o retorno a São Paulo da Billie Jean King Cup, competição histórica do tênis feminino, é uma importante ação para a nossa gestão, que é plural no incentivo para a prática de todos os esportes. Já temos uma parceria de sucesso com o Rede Tênis Brasil para a massificação do tênis, em um projeto de iniciação que beneficia crianças de baixa renda em nossos Centros Esportivos”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Felipe Becari.
Leia também:
- — Zheng bate Yastremska e estreia em finais de Grand Slam
- — Sabalenka faz o que nenhuma mulher conseguia desde Serena Williams
Rafael Westrupp, presidente da CBT, ressalta que jogar em São Paulo já era um pedido da equipe brasileira. “Estamos muito felizes em estabelecer uma parceria com a Nsports e a Prefeitura de São Paulo, que viabiliza a realização deste grande evento, na maior cidade do país. Conseguiremos atender, mais uma vez, aos anseios do Time Brasil BRB e também do público do tênis que já vinha pedindo um grande evento em São Paulo. Contribuiremos ainda com a massificação do tênis, por meio dos ingressos solidários, com preços realmente muito baixos. Estamos muito motivados para entregar as melhores condições a todos os envolvidos, ainda mais no ano do centenário da Federação Paulista de Tênis. Com certeza este é um grande presente”, afirma.
“Pra nós, é um orgulho trazermos esse importante confronto da BJKC para São Paulo, que vale vaga para a final da competição. A maioria das tenistas são paulistas e o público de São Paulo, que é apaixonado por tênis terá a oportunidade de ver nossas melhores atletas em quadra, antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A capital paulista não poderia ficar de fora desse momento. Agradeço à CBT e à Prefeitura de São Paulo pela parceria e, com certeza, entregaremos a São Paulo um evento à altura da cidade”, destaca Ricardo Camargo, CEO da NSports, responsável pela realização do evento.