Sanyo e Maxi vencem e convencem no Catalunha Master
Ventos de mudança assinalam o arranque da temporada de 2018 do World Padel Tour com Sanyo Gutierréz e Maxi Sanchéz a conquistar o título do Catalunha Master, o primeiro torneio da época que terminou este domingo em Barcelona.
Numa temporada de muitas mudanças ao nível de parcerias, os dois jogadores naturais de San Luis (Argentina), Sanyo e Maxi, foram os mais eficazes e sólidos numa final disputada frente a Juan Cruz Belluati e Juan Lebrón Chincoa, a dupla revelação da competição. Apesar do resultado teoricamente fácil de 6-4 e 6-2, o derradeiro desafio foi pautado por algumas jogadas de belo efeito e que fizeram levantar as bancadas neste arranque do circuito mundial.
Em ação quatro argentinos. Levaram a melhor os “velhos” conhecidos e companheiros, Sanyo Gutiérrez – antes de emparelhar com Paquito Navarro, atualmente a jogar ao lado de Juan Martín – e Maxi Sanchéz – ex-par de Matías Díaz, parceiro de Ale Galán.
A dupla número um do mundo, note-se, e uma das favoritas ao título, Fernando Belasteguín e Pablo Lima, quedou-se pelas meias-finais, depois de perder diante Chincoa/Belluati, enquanto Paquito Navarro e Juan Martín não conseguiram passar os quartos de final, ao ceder perante Ale Galán e Matíaz Díaz.
Na competição feminina, a final apresentou igualmente algumas surpresas. Gemma Triay e Lucía Sainz afastaram em três sets, nas meias-finais, as gémeas Alayeto, rainhas incontestáveis do ranking mundial, para marcar encontro com Marta Marrero e Alejandra Salazar, que regressou à competição após uma ausência de cerca de seis meses, na sequência de uma lesão e cirurgia ao joelho esquerdo.
E foram necessários três sets para resolver o encontro muito disputado e equilibrado entre as duplas número dois e três da hierarquia mundial. No final foram coroadas, por 6-2, 5-7 e 6-4, Gemma Triay/Lucía Sainz.