This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sanyo e Maxi vencem e convencem no Catalunha Master
Ventos de mudança assinalam o arranque da temporada de 2018 do World Padel Tour com Sanyo Gutierréz e Maxi Sanchéz a conquistar o título do Catalunha Master, o primeiro torneio da época que terminou este domingo em Barcelona.
Numa temporada de muitas mudanças ao nível de parcerias, os dois jogadores naturais de San Luis (Argentina), Sanyo e Maxi, foram os mais eficazes e sólidos numa final disputada frente a Juan Cruz Belluati e Juan Lebrón Chincoa, a dupla revelação da competição. Apesar do resultado teoricamente fácil de 6-4 e 6-2, o derradeiro desafio foi pautado por algumas jogadas de belo efeito e que fizeram levantar as bancadas neste arranque do circuito mundial.
Em ação quatro argentinos. Levaram a melhor os “velhos” conhecidos e companheiros, Sanyo Gutiérrez – antes de emparelhar com Paquito Navarro, atualmente a jogar ao lado de Juan Martín – e Maxi Sanchéz – ex-par de Matías Díaz, parceiro de Ale Galán.
A dupla número um do mundo, note-se, e uma das favoritas ao título, Fernando Belasteguín e Pablo Lima, quedou-se pelas meias-finais, depois de perder diante Chincoa/Belluati, enquanto Paquito Navarro e Juan Martín não conseguiram passar os quartos de final, ao ceder perante Ale Galán e Matíaz Díaz.
Na competição feminina, a final apresentou igualmente algumas surpresas. Gemma Triay e Lucía Sainz afastaram em três sets, nas meias-finais, as gémeas Alayeto, rainhas incontestáveis do ranking mundial, para marcar encontro com Marta Marrero e Alejandra Salazar, que regressou à competição após uma ausência de cerca de seis meses, na sequência de uma lesão e cirurgia ao joelho esquerdo.
E foram necessários três sets para resolver o encontro muito disputado e equilibrado entre as duplas número dois e três da hierarquia mundial. No final foram coroadas, por 6-2, 5-7 e 6-4, Gemma Triay/Lucía Sainz.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Padel