Santopadre admite “pequeno choque” com fim da ligação a Berrettini

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 23, 2023

Numa das muitas movimentações de pré-temporada, Matteo Berrettini terminou a ligação de uma vida a Vincenzo Santopadre, seguindo um rumo diferente. O agora ex-treinador do italiano está em paz com essa decisão, mas reconhece que no início lhe custou.

“Foi um pequeno choque, um pequeno trauma. É inegável que tenha sido. Acho que o Matteo e eu fomos bons a proteger a nossa relação, sem a deixar afetar de maneira alguma. Foi uma saída profissional. Às vezes é necessário tomar certas decisões, mas isso naõ significa que amanhã não possamos ir jantar juntos”, garantiu.

Leia também:

 

Quem se segue na carreira de Berrettini é Francis Roig, treinador espanhol que trabalhou durante anos a fio com Rafael Nadal e que merece a aprovação de Santopadre. “É um treinador com muita experiência. Foi um excelente tenista e conhece muito bem este desporto, tanto a nível técnico como humano. Resumindo, sabe o que faz”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.