Sampras sem dúvidas: «O que Djokovic fez nos últimos 10 anos mostra que é o melhor de sempre»

Por Bola Amarela - Novembro 16, 2021

Durante vários anos, Pete Sampras era o alvo a abater, o dono dos recordes que os mais novos queriam alcançar. Paulatinamente, Roger Federer, Rafael Nadal Novak Djokovic chegaram lá, mas a lenda norte-americana não tem quaisquer dúvidas sobre quem está por cima… de vez.

“O que Novak fez nos últimos dez anos nem tem adjetivos. Está disposto a mudar, a aprender, a ser melhor. O que Djokovic fez nos últimos dez anos, a ganhar Majors, ser consistente, terminar como número um em sete temporadas, para mim é um sinal bem claro e mostra que é o melhor de sempre”afirmou, sem dúvidas, ao site do ATP Tour.

Sampras fechou seis épocas seguidas como líder do ranking e agora vê esse recorde cair, mas acredita que está em boas mãos. “Eu fui ‘The Man’ durante esses anos, mas agora ele é o ‘The Man’ ainda mais. Tem sido mais consistente, ganhou mais títulos, mais Grand Slams. Nunca mais vamos ver isto”destacou.

O que ainda impressiona Sampras mais é a concorrência que Djokovic teve de ultrapassar. “Este recorde dos sete anos ele deve vê-lo como um bónus em relação aos Majors todos que ganhou. Mas vai apreciar mais este registo quando ficar mais velho. Fê-lo numa era em que dominou dois dos melhores, Roger e Rafa, e lidou com a nova geração muito bem, tudo ao mesmo tempo!”rematou.

Bola Amarela