This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sampras sem dúvidas: «O que Djokovic fez nos últimos 10 anos mostra que é o melhor de sempre»
Durante vários anos, Pete Sampras era o alvo a abater, o dono dos recordes que os mais novos queriam alcançar. Paulatinamente, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic chegaram lá, mas a lenda norte-americana não tem quaisquer dúvidas sobre quem está por cima… de vez.
“O que Novak fez nos últimos dez anos nem tem adjetivos. Está disposto a mudar, a aprender, a ser melhor. O que Djokovic fez nos últimos dez anos, a ganhar Majors, ser consistente, terminar como número um em sete temporadas, para mim é um sinal bem claro e mostra que é o melhor de sempre”, afirmou, sem dúvidas, ao site do ATP Tour.
Sampras fechou seis épocas seguidas como líder do ranking e agora vê esse recorde cair, mas acredita que está em boas mãos. “Eu fui ‘The Man’ durante esses anos, mas agora ele é o ‘The Man’ ainda mais. Tem sido mais consistente, ganhou mais títulos, mais Grand Slams. Nunca mais vamos ver isto”, destacou.
O que ainda impressiona Sampras mais é a concorrência que Djokovic teve de ultrapassar. “Este recorde dos sete anos ele deve vê-lo como um bónus em relação aos Majors todos que ganhou. Mas vai apreciar mais este registo quando ficar mais velho. Fê-lo numa era em que dominou dois dos melhores, Roger e Rafa, e lidou com a nova geração muito bem, tudo ao mesmo tempo!”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic