Salvatore Caruso elimina Cuevas rumo ao quadro principal no Estoril
O tenista italiano Salvatore Caruso confirmou, este domingo, a sua presença no quadro principal do Estoril Open, depois de vencer o uruguaio Pablo Cuevas por 6-4, 5-7, e 6-4.
O encontro começou com um ligeiro ascendente por parte do tenista italiano, que conseguiu quebrar o serviço de Cuevas logo no jogo inaugural, avançando para o 2-0 no seu serviço.
Pablo Cuevas ainda reagiu, devolveu o ‘break’ no sexto jogo (3-3), mas voltou a perder o seu serviço, no nono jogo, o que deu a possibilidade a Caruso de, com o seu serviço, fechar o primeiro ‘set’ (6-4).
A segunda partida ficou marcada pelo grande equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros cinco jogos de serviço para colocar o resultado em 5-5 no décimo jogo.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu quando Salvatore Caruso, a servir para se manter no ‘set’, foi menos eficaz no seu serviço, e “entregou” a vitória no parcial a Pablo Cuevas, que venceu por 7-5.
Na terceira e decisiva partida, o tenista espanhol perdeu o seu serviço, por duas vezes, nos terceiro e sétimo jogos (depois de ter devolvido o ‘break’ no sexto jogo) e, até final, o Caruso limitou-se a gerir o parcial para confirmar o triunfo (6-4), garantindo um lugar no quadro principal do Estoril Open.