Salvatore Caruso elimina Cuevas rumo ao quadro principal no Estoril

Por Tiago Ferraz - Abril 28, 2019
Salvatore-Caruso

O tenista italiano Salvatore Caruso confirmou, este domingo, a sua presença no quadro principal do Estoril Open, depois de vencer o uruguaio Pablo Cuevas  por 6-4, 5-7, e 6-4.

O encontro começou com um ligeiro ascendente por parte do tenista italiano, que conseguiu quebrar o serviço de Cuevas logo no jogo inaugural, avançando para o 2-0 no seu serviço.

Pablo Cuevas ainda reagiu, devolveu o ‘break’ no sexto jogo (3-3), mas voltou a perder o seu serviço, no nono jogo, o que deu a possibilidade a Caruso de, com o seu serviço, fechar o primeiro ‘set’  (6-4).

A segunda partida ficou marcada pelo grande equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os seus primeiros cinco jogos de serviço para colocar o resultado em 5-5 no décimo jogo.

O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu quando Salvatore Caruso, a  servir para se manter no ‘set’,  foi menos eficaz no seu serviço, e “entregou” a vitória no parcial a Pablo Cuevas, que venceu por 7-5.

Na terceira e decisiva partida, o tenista espanhol perdeu o seu serviço, por duas vezes, nos terceiro e sétimo jogos (depois de ter devolvido o ‘break’ no sexto jogo) e, até final, o Caruso limitou-se a gerir o parcial para confirmar o triunfo (6-4), garantindo um lugar no quadro principal do Estoril Open.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.