Salvar nove match points para ganhar um encontro? Já houve quem eliminasse… 11!

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 15, 2022

Arthur Rinderknech protagonizou uma das recuperações mais incríveis da temporada, ao salvar nove match points para bater Pablo Carreño Busta e garantir um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Gijón. Trata-se, como é fácil de entender, de um feito raro. Mas quão raro foi?

Ora, segundo o jornalista Enrico Maria Riva, já houve quem fizesse melhor em encontro disputados à melhor de três sets na Era Open. O grande destaque vai para dois jogadores que cometeram a proeza de eliminar 11 (!) match points para triunfar. Falamos de Adriano Panatta em Roma’1976, onde bateu Kim Warwick, e de Simon Youl, que superou Glenn Michibata em Schenectady’1989 da mesma maneira.

Surreal: Rinderknech salva NOVE (!) match points e elimina estrela local Carreño em Gijón

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt