Sakkari se vinga de Cornet uma semana depois e supera estreia em Berlim

Por Bruno da Silva - Junho 21, 2023
sakkari berlim
Divulgação/bett1Open

Uma semana pode mudar muita coisa. Após cair na estreia de Nottingham para Alizé CornetMaria Sakkari, número 8 do mundo, reencontrou a francesa na primeira rodada do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, e, desta vez, levou a melhor. A grega despachou a 60ª do mundo com parciais de 6-4 e 6-2, em 1h45, nesta quarta-feira (21), e ampliou a vantagem no confronto direto para 4-1.

A partida foi adiada de terça para quarta por causa da chuva na capital alemã. Sakkari enfrentou 15 break points na partida, nove no primeiro set e seis no segundo, mas só foi quebrada duas vezes, enquanto converteu 5/9 chances que teve no serviço de Cornet. A cabeça de chave 6 foi especialmente na devolução do segundo serviço, vencendo 76% dos pontos nesta situação.

Sakkari aguarda nas oitavas a vencedora do confronto belarusso entre Aliaksandra Sasnovich Victoria Azarenka.

Outros dois jogos de primeira rodada atrasados pela chuva finalmente tiveram seu desfecho no início da jornada em Berlim. Marketa Vondrousova (53ª) derrotou Bianca Andreescu (35ª) com parciais de 7-6(0) e 7-5, após estar perdendo o segundo set por 4-1, e Veronika Kudermetova (13ª), vice-campeã em ‘s-Hertogenbosch na semana passada, fez 6-4 e 6-2 contra Qinwen Zheng (25ª).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.