Sakamoto arranca o novo ano a vencer em Ann Arbor; Bellucci eliminado

Por Tiago Ferraz - Janeiro 8, 2020
pedro-sakamoto

Sortes diferentes para Pedro Sakamoto e Thomaz Bellucci no challenger de Ann Arbor, nos Estados Unidos da América, naquele que foi o primeiro encontro de ambos os tenistas na temporada de 2020.

Pedro Sakamoto, 302.º ATP, bateu o russo Alexey Zakharov em dois sets, por 6-2 e 7-6(7) e está nos oitavos de final do torneio norte-americano.

Na primeira partida o brasileiro esteve bem no capítulo do serviço, não cedeu qualquer jogo nem enfrentou qualquer ponto de break e com duas quebras de serviço, no primeiro (1-0) e sétimo jogos (5-2), teve serviço na mão, que fechou em ‘branco’, para vencer a primeira partida com um resultado de 6-2.

Na segunda partida, ambos os tenistas estiveram bem na respetiva pancada de serviço e só Pedro Sakamoto teve que enfrentar um ponto de break, que viria a anular, no segundo jogo. A partir daí, o equilíbrio ficou bem evidente e os dois tenistas venceram, com facilidade, os seus jogos o que deixou o set empatado (6-6).

O set seguiu para um tie-break e, nesse momento, Pedro Sakamoto foi superior e venceu com um 9-7 a seu favor.

Na próxima ronda, Sakamoto, 13.º cabeça-de-série, vai enfrentar o jovem israelita Edan Leshem.

Quem não foi tão feliz foi o antigo top 30 mundial Thomaz Bellucci. O «canarinho», 313.º ATP,  foi derrotado pelo norte-americano Jonh Mcnally, de 21 anos e 641.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-3.

O primeiro set começou mal para o brasileiro, que cedeu o seu jogo, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos e ficou a perder por 4-0. No jogo seguinte, o brasileiro ainda reduziu para 4-2, mas até final Mcnally controlou e venceu a partida por 6-3.

Na segunda partida, Bellucci entrou mal, sofreu o break logo no primeiro jogo (1-0) e viu o adversário chegar ao 2-0.

Com vantagem de um break Mcnally geriu o parcial e venceu o encontro por 6-4.

Na próxima ronda, Jonh McNally vai defrontar Born Fratangelo que ultrapassou o português Gastão Elias na primeira ronda.

 

 

Tiago Ferraz