Safina: «Não vou voltar como a Clijsters e a Golovin»

Por José Morgado - Novembro 30, 2019
Dinara

Dinara Safina, antiga número 1 mundial, teve de terminar a sua carreira muito jovem devido a uma lesão muito grave nas costas. A russa, agora com 31 anos, descarta um possível regresso aos courts inspirado por Kim Clijsters ou Tatiana Golovin.

“Fui profissional desde os 15 aos 25. Foram 10 anos de grandes experiências até me retirar uma lesão grave nas costas e na zona lombar. Não conseguia continuar a treinar e a competir”, assumiu Safina, que esta não pensa regressar. “Não me vejo em condições de voltar. Mas decerto que gostava de partilhar a minha experiência como treinadora com outras jogadoras. Veremos o que o futuro reserva…”

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com