Safin: «Kyrgios precisa crescer. Ele não tem 18 anos»

Por Patrícia Oliveira - Dezembro 23, 2019
brisbane
Fonte: ATP

Marat Safin, antigo número um mundial e duas vezes campeão de Grand Slams, falou sobre o lado irreverente de Nick Kyrgios.

O ex-tenista russo garante que o australiano, 30.º classificado no ranking mundial, precisa amadurecer e agarrar as oportunidades no ténis antes que seja tarde.

Safin admite: “Não o estou a julgar e sei que é sensível, mas todos sabemos que se ele fosse mais sério poderia estar no top 10 de melhores jogadores. Acho que ele tenta esconder as suas dúvidas a brincar. Mas precisa enfrentar a pressão e ser um guerreiro, não um artista. Ele precisa enfrentar os momentos difíceis e, quando o fizer, poderá  ter uma grande carreira.”

Kyrgios, de 24 anos, está a enfrentar um período de pena suspensa devido à sua inconsistência e comportamento em court. E o russo garante: “Ele tem muito potencial, por alguma razão ele não é consistente e é por isso que está sempre a sofrer variações no ranking. Talvez esses seis meses sejam suficientes para ele repensar o que quer fazer. O tempo passa rápido e ele já não tem 18 anos. Os anos passam, se não acordar agora, olhará para trás e terá 35 anos.”