Safarova vai ter uma última chance de se despedir do ténis… em casa

Por José Morgado - Março 19, 2019
Lucie Safarova of the Czech Republic reacts after her loss to Lesia Tsurenko of Ukraine during their Women’s singles 2015 US Open match at the USTA Billie Jean King National Tennis Center September 1, 2015 in New York. AFP PHOTO / TIMOTHY A. CLARY (Photo credit should read TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)

Lucie Safarova, antiga top 10 mundial de singulares e pares, vai ter uma última chance de se despedir da modalidade. Sem competir desde 2018 e com anúncio de retirada há muito feito, a checa de 31 anos, que não pôde jogar um último torneio no Australian Open, como desejava, decidiu aceitar o convite de jogar um último torneio no WTA International de Praga, em casa, na semana de 27 de abril a 5 de maio.

Safarova vai jogar o quadro de singulares e também o de pares ao lado da sua grande amiga Bethanie Mattek Sands, com quem venceu todos os Grand Slams no passado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/luciesafarova/status/1108016336242802688

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt