This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Safarova desafia invencibilidade de Azarenka em Doha
Não restam grandes dúvidas de que Victoria Azarenka está quase de regresso ao ténis que fez dela a melhor jogadora do Mundo há não muito tempo. A bielorrussa, atualmente na modesta 48.ª posição do ranking, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua primeira final desde janeiro de 2014 e vai discutir o título em Doha, cidade onde não perder desde 2011.
Num dos melhores encontros da temporada até ao momento, Vika derrotou nas meias-finais a veterana norte-americana Venus Williams, também ela a fazer um bom início de época, por 2-6, 6-2 e 6-4, numa longa a intensa batalha, que contou com várias trocas de bola alucinantes. É o primeiro triunfo de Azarenka sobre Venus e a 14.ª vitória seguida para a antiga número um mundial em Doha, que falhou esta prova por lesão em 2014 depois de a ter vencido em 2012 e 2013.
“Há momentos em que a nossa expressão corporal diz mais do que qualquer palavra. Estou muito contente por vencer este encontro tão difícil diante de uma grande campeã como a Venus”, afirmou no final do encontro durante a entrevista em court.
Na final de sábado, agendada para as 15 horas portuguesas, Azarenka vai defrontar a checa Lucie Safarova, que continua em grande forma desde o título na variante de pares no Australian Open. Quartefinalista em Antuérpia e Dubai, a simpática jogadora de lesta foi mais longe esta semana e vai discutir o título depois de bater nas meias-finais a espanhola Carla Suárez Navarro, por tranquilos 6-3 e 6-2, após mais uma exibição de qualidade.
Victoria Azarenka venceu todos os anteriores seis encontros que disputou diante de Lucie Safarova, o primeiro dos quais nas meias-finais do Estoril Open, em 2007. Ao todo, a checa venceu apenas um dos 13 sets que disputaram.
- Categorias:
- WTA