Sabalenka sofre mas volta a vencer nas WTA Finals e deixa Grupo Graf ao rubro

Por José Morgado - Novembro 4, 2025
sabalenka

Aryna Sabalenka, número um do Mundo, somou esta terça-feira a sua segunda vitória nas WTA Finals de 2025 e colocou-se muito próxima da qualificação para as meias-finais da competição na qual ela já foi finalista em 2022.

A bielorrussa de 27 anos virou de break abaixo no terceiro set para derrotar a norte-americana Jessica Pegula, número cinco do Mundo, por 6-4, 2-6 e 6-3, num encontro em que esteve longe de jogar o seu melhor ténis. Sabalenka precisava de ganhar em dois sets para se qualificar já hoje para as meias-finais, pelo que as decisões deste grupo ficam adiadas para a jornada de quinta-feira!

Sabalenka precisa apenas de ganhar um set a Coco Gauff para seguir em frente, ao passo que Jess Pegula tem encontro marcado com Jasmine Paolini.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO STEFFI GRAF:

1 – Sabalenka 2-0 (encontros) 4-1 (sets)
2 – Gauff 1-1 3-2
3 – Pegula 1-1 3-3
4 – Paolini 0-2, 0-4

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com