Sabalenka sem dúvidas: «Prefiro ver ténis masculino em vez de feminino, há mais lógica!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 23, 2024

Aryna Sabalenka é uma das grandes figuras do ténis mundial, ou não estivesse ela atualmente no segundo lugar do ranking WTA. Muito se fala sobre um Big Three feminino formado por Sabalenka, Iga SwiatekElena Rybakina, algo que a bielorrussa abordou com uma tirada curiosa no final.

“Baixei um pouco nível dentro desse hipotético Big Three, no último mês para um Big Two! Estou feliz por fazer parte deste grupo. Espero manter o meu nível e que as coisas continuem assim. Não vejo os encontros delas, não. Sinto que já joguei contra eles suficientes vezes e se voltar a defrontá-las, o meu treinador vai mostrar imagens para analisar e preparar. Não vejo muito ténis, prefiro ver ténis masculino, há mais lógica e é mais interessante”, disse, entre risos.

Por outro lado, falou sobre o regresso a Madrid como campeã em título. “Estou muito feliz. Tenho grandes recordações deste torneio, adoro o ambiente, os courts, tudo o que há em Madrid. Estou muito feliz por estar de volta”, considerou.

  • Categorias:
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt