This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka satisfeita: «Tudo está a desenvolver-se na direção certa»

Aryna Sabalenka continua a defender com autoridade o seu título no WTA 1000 de Cincinnati e já está nos quartos de final, onde vai defrontar Elena Rybakina.
Ao Tennis Channel, a número um mundial fez a antevisão a essa duelo de luxo frente à tenista cazaque e mostrou-se satisfeita com a sua evolução ao longo da prova.
EVOLUÇÃO JUNTO À REDE
Tenho de dizer que me sinto muito confortável sempre que faço uma jogada de aproximação à rede, embora reconheça que, muitas vezes, me custa tomar decisões inteligentes lá à frente, é algo que ainda me acontece. No entanto, isso não afeta a minha confiança, continuo a gostar muito de avançar dentro do court. Espero que, no final desta semana, consiga melhorar um pouco as minhas estatísticas e possa dizer que sou um pouco melhor a jogar na rede.
A MELHORAR DE JOGO PARA JOGO
No fundo, esta é a melhor forma de treinar e evoluir: tentar fazê-lo numa situação de pressão real. Não digo que seja fácil, pelo contrário, é muito complicado que estas coisas corram como esperamos. É preciso deixar o medo de lado para conseguir pôr em prática. No fim, é uma questão de determinação: eu sei que tenho de o fazer a meio dos encontros se quero realmente evoluir e tornar-me melhor. Todos os dias tento reunir essa confiança dentro do court para ser um pouco melhor do que no dia anterior.
NO CAMINHO CERTO
Sinto que melhoro a cada encontro que jogo, como se as coisas estivessem a funcionar um pouco melhor em comparação com o jogo anterior. Vendo as coisas com alguma perspetiva e analisando as três vitórias que já consegui aqui, diria que tudo está a desenvolver-se na direção certa ou, pelo menos, é isso que quero acreditar.
VEM AÍ RYBAKINA
Vai ser um encontro de muita agressividade, sem dúvida. Somos duas grandes servidoras, já tivemos batalhas incríveis no passado, mas sempre me diverti imenso a defrontá-la. De certeza que vai ser um grande jogo, uma nova oportunidade para continuar a trabalhar em novos aspetos dentro do court que me ajudem a ser melhor jogadora. Estou entusiasmada e ansiosa para que chegue esse encontro.
Leia também:
- — Sinner: «É muito difícil jogar bom ténis em Cincinnati»
- — [VÍDEO] A incrível resposta de Sinner para salvar um set point mesmo antes de bater Diallo
- — Alcaraz despacha amigo Nardi e regressa aos ‘quartos’ em Cincinnati
- Categorias:
- WTA