This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka responde: «Interesse na Batalha dos Sexos não foi inferior a uma final de Grand Slam»
Aryna Sabalenka deu um murro na mesa relativamente às críticas que a Batalha dos Sexos recebeu devido às muitas alterações nas regras e por muita gente considerar que era mais uma exibição que um encontro de ténis.
A número um do mundo, que perdeu para Nick Kyrgios, defendeu o formato e reforça que este duelo teve tanta atenção mediática como… uma final de um Grand Slam.
ORGULHOSA DO MOMENTO
Creio que vivi uma experiência incrível, desde a minha entrada em campo até ao momento de o enfrentar… estou muito orgulhosa de mim mesma, por ter sido suficientemente corajosa para me expor a isto e por ter conseguido mostrar este nível de ténis. Sim, falei mais do que o habitual até hoje, algo que normalmente não faço (risos) na minha vida tenística, mas diverti-me imenso e creio que mostrámos ao mundo que um evento de ténis pode ser divertido, interessante e imprevisível. O meu único objetivo era que todos os que vieram aqui ou que estavam a ver pela televisão desfrutassem. Espero que tenham conseguido.
CRÍTICAS AO EVENTO
Sinceramente, não consigo perceber como é que as pessoas conseguem retirar coisas negativas deste evento. No que diz respeito à WTA, penso que mostrei que fui capaz de jogar a um grande nível, foi um jogo entretido. Sim, ele ganhou, mas foi um duelo competitivo, não foi um 6-0 e 6-0. Foi um jogo disputado, divertido, interessante de ver, que fez com que muitos olhares se voltassem para este desporto. Reuniu várias lendas, muita gente importante enviou-me mensagens a dizer que iria ver o jogo, por isso, creio que demos ainda mais visibilidade ao nosso desporto.
INTERESSE AO NÍVEL… DE UMA FINAL DE GRAND SLAM
Não encontro forma de ver isto como algo negativo. A ideia por detrás disto é que o ténis cresça e que possamos mostrá-lo sob uma perspectiva diferente, ensinando às pessoas que um evento de ténis pode ser divertido, cativante e que até podemos construir algo que seja quase tão grande como um jogo de Grand Slam. A atenção que gerámos com este evento, creio eu, não foi inferior à que teria uma final de Grand Slam.
Leia também:
- — Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge confirmados no qualifying do Australian Open
- — Ferrero não afasta hipótese de um dia treinar… Sinner
- — Kyrgios bate Sabalenka numa Batalha dos Sexos jogada em ritmo de cruzeiro
- Categorias:
- ATP World Tour
