Sabalenka perde em Tianjin e já não pode ir às WTA Finals
Aryna Sabalenka, de 20 anos, ficou esta sexta-feira sem quaisquer esperanças de qualificação para as WTA Finals de Singapura, no final deste mês, depois de ter sido eliminada nos quartos-de-final do WTA International de Tianjin, na China.
A bielorrussa, que tem feito uma grande ponta final de temporada, estava obrigada a ganhar em Tianjin para manter vivas as suas esperanças, mas acabou derrotada no acesso às meias-finais pela suíça Timea Bacsinszky, ex-top 10 WTA, por 7-6(2) e 7-6(5). A tenista de leste ainda pode ir às WTA Finals, mas na condição de suplente.
Em sentido inverso, Karolina Pliskova venceu Katie Boulter por 5-7, 6-0 e 6-3 rumo às meias-finais. A checa, oitava da WTA Race, distancia-se a assim de Kiki Bertens (9.ª e eliminada na segunda ronda de Linz) e pode chegar ao sétimo posto se acabar campeã.
SVITOLINA EM RISCO
Em Hong Kong, noutro dos torneios da semana, Elina Svitolina, que poderia confirmar a presença em Singapura já esta semana, também está quase a perder. A ucraniana cedia por 2-6 e 2-5 diante da chinesa Qiang Wang quando a chuva apareceu para salvar a situação. Neste torneio, Garbiñe Muguruza, já sem chances de qualificação, qualificou-se para as meias-finais.