Sabalenka pede encontros com teto fechado: «O clima está completamente louco»
Aryna Sabalenka continua a sua caminhada triunfal no Australian Open mas, esta sexta-feira, teve de esforçar um pouco mais para ultrapassar Anastasia Potapova.
A número um do mundo, no entanto, fez questão de deixar algumas críticas às condições a que os atletas estão a ser sujeitos e pediu para se fechar o teto, de forma a não estarem sujeitos a medidas tão extremas.
CALOR EXREMO
A temperatura chegou aos 35º-36º, mas acho que existe uma regra do calor. Penso que os estádios deveriam ter cobertura, mas ao ar livre os jogadores deveriam poder aplicar essa regra do calor. Não gostaria de jogar nessas condições, não é nada bom para o nosso corpo, mas fico contente por existir essa regra do calor. Espero que os estádios tenham cobertura, porque o clima anda completamente louco. Isso obriga-nos a ajustar o encordoamento e também a abordagem ao jogo. No final, tudo depende do clima, é uma autêntica montanha-russa, por isso vamos ver quem se adapta melhor.
ELOGIOS A POTAPOVA
Foi um jogo difícil, ela jogou um ténis incrível, por isso tentei apenas aguentar-me ali. Estava a tentar lutar, por isso saio super satisfeita com a minha mentalidade no jogo de hoje. Acho que isso foi praticamente a única coisa que consegui hoje em campo, mas foi o que realmente me ajudou a levar esta vitória para a frente.
PAPEL DE NÚMERO UM
Sentes que tens uma grande influência na próxima geração, essa é a única expetativa que tenho em relação a mim própria. É o único foco que tenho: ser um bom exemplo, mostrar que é possível equilibrar as coisas, que tens de te divertir e ao mesmo tempo estar focada na tua carreira, para que as crianças mais novas não cometam o mesmo erro que eu. Estar demasiado focada no ténis, às vezes, gerou-me muita pressão, é quase como destruir-te a ti própria. Tento ser um exemplo para a próxima geração, que estejam dispostos a fazer aquilo de que gostam, que lhes traz alegria, mas sem deixarem de estar concentrados no seu trabalho. Não sei o que as pessoas esperam de mim, estou a representar este desporto, é isso que as pessoas veem, e por isso é importante sermos fiéis a nós mesmas.
Leia também:
- — Nuno Borges eliminado por jovem estrela no Australian Open
- — Alcaraz atropela Moutet em duelo de ‘highlights’ e avança para a segunda semana
- — Jaime Faria ganha set mas é travado por Rublev na segunda ronda do Australian Open
